Mittwoch, 19. Juni 2013

Protesto Brasileiro em Hamburgo



Embaladxs pela onda de protesto que está se espalhando pelo Brasil, nós brasileirxs no exterior sentimos a necessidade de participar deste momento. Nossa participação procura não só mostrar nossa solidariedade com nossxs compatriotas, que estão indo às ruas do Brasil mostar sua raiva e desgosto com o que está errado há muito tempo no Brasil, como também divulgar pro resto do mundo os motivos de nossa indgnação.

Brasileirxs no mundo inteiro estão organizando passetas e mostrando nas cidades onde vivem fora do Brasil, porque o país do futebol não está vibrando de alegria com a copa. Ontem foi dia de protesto em Hamburgo na Alemanha. Nossa passeata contou com a presença de mais ou menos 200 pessoas (alguém tem o número exato aí?) vindas de cidades diferentes, carregando cartazes, gritando bem alto pros alemães ouvirem que nem só de samba vive o Brasil.
Acorda Brasil! Hamburgo, Junho 2013   
  Os manifestantes trouxeram cartazes em várias línguas...





A idéia inicial era ficar concentrado em frente à estação de trem mas... 
...acabou virando uma passeata.

A polícia fez o que a polícia brasileira não está conseguindo fazer: foi seguindo de perto, sem interferir...

     Muitos cartazes pra chamar bem atenção...
           
Alguns bem marcantes...  
 Outros bem indgnados, tentavam lembrar dos mais diversos problemas do Brasil...
A lista de problemas é tão longa que não cabe em um cartaz só ;-)
Teve muito bom humor também. Um dos melhores cartazes...  
Muda Brasil. A cobra vai fumar?!?! rsrsrs
Na minha opinião um dos melhores momentos: esses guris aí – que nem brasileiros eram – se misturaram na muvuca, improvisaram um cartaz na hora e fizeram questão de serem fotografados pela galera rsrsrs. Figuras...
  O cartaz diz: Precisamos de justiça e não de Copa do Mundo.

Melhores momentos parte II – eu pedi pra fotografar esse rapaz da direita, o que está de óculos, com esse cartaz aí no qual se lê: "Olá Turquia, o Brasil também está nessa". O rapaz ao lado dele vê o cartaz e vai ao delírio: "Eu sou turco, eu sou turco! Me fotografa também!" rsrsrs. Não é só no universo de Glória Perez que a Turquia está colada com o Brasil. Rsrsrs.

Final da manifestação, agradecendo à polícia por ter conduzido a passeata sem nos dar porrada. rsrs 
Obrigada aos brasileiros em Hamburgo por organizarem essa ação e a todos nós brasileiros que viemos de outras cidades pra mostrar nossa força.




Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen