Sonntag, 24. Dezember 2017

10 anos de A Saltimbanca



Já que faltam pouquíssimos dias para 2017 acabar, tive de correr para falar sobre uma data importantíssima aqui pro blog. Em 2017 A Saltimbanca completou 10 anos. 10 anos, gente! Imagina isso ai... Descobri por acaso e por pouco não deixei passar em branco. 



Quando comecei em agosto de 2007, tinha duas intenções: uma era perder o medo de expor o que eu escrevia e o segundo era responder de uma só vez as perguntas que me iam sendo feitas pouco a pouco por pessoas que eu conhecia há vários anos no Brasil, e que estavam interessadas em minhas andanças depois que me mudei para Bremen.


Durante todo esse tempo, meu blog me encheu de alegrias, me deu motivos para pesquisar e me ajudou a conhecer pessoas bacanas. Apesar de quase nunca conseguir manter minha meta inicial de postar uma vez por semana, A Saltimbanca me estimula e escrever e a refletir sempre. Isso é uma coisa que me ajuda tanto profissionalmente quanto em minha vida pessoal.



Ao reler meus posts antigos percebo o quanto evolui. Redescobri a importância de ser cuidadosa com as palavras e comecei a fazer uma verdadeira faxina em meu vocabulário. Descobri a necessidade de me aprofundar em todas as discussões nas quais eu me meto para não correr o risco de ser injusta com ninguém sem querer. 


Por causa de A Saltimbanca, transformei o ato de estudar em hobby e como consequência embarquei num processo maravilhoso de desconstrução e amadurecimento. Decidi aproveitar esses 10 anos para fazer releituras tanto literais, como as que me fizeram descobrir essa data maravilhosa, como as metafóricas, que vão me ajudando a me desenvolver como ser humano. 

 
Vou seguir fazendo isso no meu ritmo, sem me obrigar a nenhum tipo de regularidade aqui, mas o meu compromisso com meu blog seguirá sendo o mesmo: meu crescimento individual, a troca de ideias e ampliar a rede de contatos com pessoas da mesma “vibe”. 


Quem vem comigo?

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen